26 de abril de 2024
Sem categoria

Agripino defende que CPI tenha acesso imediato às declarações de Paulo Roberto‏

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse ser imprescindível que a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobrás tenha acesso imediato às declarações do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa sobre esquema de desvio de dinheiro na estatal. Na manhã desta quarta-feira (10), Agripino e outros parlamentares de oposição se reuniram com o presidente da CPI do Senado e a CPI mista da Petrobrás, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para exigir novos direcionamentos na investigação.

Após a reunião, a comissão parlamentar anunciou que vai entregar no Supremo Tribunal Federal (STF) petição para que a CPI mista tenha acesso às declarações de Paulo Roberto à Polícia Federal. Além disso, o presidente da comissão disse que vai pedir audiência com o ministro do STF, Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato, para reforçar o pedido da CPI para ter acesso às declarações de Costa.

“O Paulo Roberto Costa tem que vir à CPI e, vindo, tem que falar. Agora mais importante que ele vir é o peticionamento ao Supremo Tribunal Federal para que o que foi dito na delação premiada venha para o Congresso, para a CPI”, disse o senador. “É um direito do Congresso. A CPI é um poder e nós vamos exigir que aquilo que chega ao Supremo venha para a CPI, que é a voz da sociedade”, acrescentou Agripino.

Os parlamentares marcaram para a próxima quarta-feira (17) o depoimento de Paulo Roberto Costa na CPMI.

Foto: Gerdan Wesley

z

One thought on “Agripino defende que CPI tenha acesso imediato às declarações de Paulo Roberto‏

  • O senador José Agripino está com tanto medo do que vem pela frente, que quer saber logo sem além de Henriquinho quais outros do lado de lá estão envolvidos…..

Fechado para comentários.