26 de abril de 2024
Sem categoria

Agripino integra grupo de parlamentares que foi ao STF para garantir CPI da Petrobras

O senador José Agripino integrou nesta terça-feira (8) o grupo de senadores e deputados da oposição que foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) protocolar dois mandados de segurança referentes à criação das comissões parlamentares de inquérito (CPI) para investigar escândalos envolvendo a Petrobras. Os documentos entregues ao Supremo questionam a criação da CPI defendida pela base governista e pede a instalação da CPI no Senado pela forma original, ou seja, que sejam investigados especificamente escândalos envolvendo somente a estatal brasileira.

Para o presidente nacional do Democratas o que está em jogo é a democracia brasileira. “Governo governa e oposição fiscaliza. Fiscalizar é uma obrigação constitucional. Nesse ato pluripartidário não há solidariedade de partido com partido, há solidariedade com o país”, declarou o também líder do Democratas no Senado.

Além de José Agripino, participaram da entrega do documento no Supremo, os senadores Aécio Neves (PSDB/MG), Aloysio Nunes (PSDB/SP), Álvaro Dias (PSDB/PR), Pedro Taques (PDT/MT) e Cristovam Buarque (PDT/DF), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Pedro Simon (PMDB/RS), Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Randolfe Rodrigues (PSO/AP) e os deputados Mendonça Prado (DEM/PE), Paulo Pereira (SDD/SP), Antônio Imabassahy (PSDB/BA) e Domingos Sávio (PSDB/MG).

z