27 de abril de 2024
Política

Aldo Clemente assume presidência de Comissão que analisará Plano Diretor de Natal

O vereador Aldo Clemente (PDT) foi eleito novo presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal. O colegiado tem como principal objetivo nesta Legislatura a atualização do Plano Diretor da capital potiguar, que deve chegar ao Legislativo no mês de março.

“É com grande honra que assumimos mais este desafio como representantes da população natalense. E temos a consciência da importância do nosso papel diante de um projeto de tamanha importância para o futuro de Natal. O Plano Diretor precisa passar por essa atualização para que possamos manter a preservação do meio ambiente e voltar a atrair investimentos em busca do desenvolvimento econômico”, disse Aldo Clemente.

O vereador faz questão de enfatizar que toda a sociedade será convidada a discutir o projeto, assim como instituições, Ongs e demais partes interessadas no assunto. “A democracia vai sempre se impor no nosso trabalho e todos que desejarem estão, desde já, convidados a participar desse importante debate”, acrescentou.

A última mudança no Plano Diretor de Natal ocorreu em 2007. Segundo a legislação, o projeto deveria ser atualizado no prazo de quatro anos ou, no máximo, em uma década. Porém, já se vão quase 14 anos da última análise pelos vereadores.

Aldo Clemente - Foto: Elpídio Jr
Aldo Clemente – Foto: Elpídio Jr