26 de abril de 2024
Política

Álvaro Dias ganha direito de respostas nas redes sociais

O prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição em Natal, ganhou mais um direito de resposta contras as ofensas do candidato Sérgio Leocádio (PSL).

Nesta sexta-feira, a juíza da 3ª Zona Eleitoral, Hadja Rayanne Holanda de Alencar, concedeu a Álvaro o direito de resposta nas redes sociais do candidato opositor. No Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

A postagem com a resposta às agressões do candidato do PSL devem ser veiculadas até dois dias após recebimento da mídia física e o tempo de permanência nas redes sociais citadas não deve ser inferior a dois dias, de acordo com determinação da sentença.

A resposta ficará disponível para acesso pelos usuários do serviço de internet, devendo a mensagem ser postada em caráter público, sem a restrição de visualização para determinados usuários. “As críticas contundentes são próprias do debate eleitoral, porém, neste caso específico, verifica-se que as mesmas extrapolaram a esfera da mera crítica e atingiram a honra do representado, sendo adequada a concessão de direito e resposta”, afirma a magistrada.

Esta é a terceira decisão da Justiça Eleitoral desta semana e segunda do dia que dá o direito de resposta ao candidato do PSDB somente com relação a Sérgio Leocádio. Álvaro já havia conseguido direito a responder às ofensas nos programas dentro do horário eleitoral gratuito do rádio e da TV.