27 de abril de 2024
Sem categoria

Ao lado de Agripino e Rogério Marinho, Rosalba inaugura Ecoposto em Maracajaú

Com o foco no desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou nesta sexta-feira (6), o Ecoposto da Área de Preservação Ambiental  (APA) dos Recifes de Corais, em Maracajaú. O ecoposto irá atender as cidades de Barra de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros.

“Entregamos para essa região um equipamento que é de grande valia para as atividades da pesca e do turismo sustentável para as comunidades locais. Nosso governo quer mostrar que é possível trazer o desenvolvimento, o emprego e a renda aproveitando o que os benefícios da natureza do nosso estado proporciona sem, no entanto, destruí-la”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Os Ecopostos funcionam como unidades descentralizadas do Idema e tem se mostrado como a melhor opção para operacionalizar a gestão eficaz das Unidades de Conservação através do apoio às Reuniões dos Conselhos Gestores, oficinas de Educação Ambiental, apoio a pesquisadores e à Companhia Independente de Proteção Ambiental.

Também participaram da solenidade o senador José Agripino Maia; o deputado federal Rogério Marinho; o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales; prefeitos e lideranças políticas da região.