26 de abril de 2024
Sem categoria

Audiência Pública debate violência contra o jovem

A Assembleia Legislativa reuniu na manhã desta terça-feira (26), representantes do governo, ONG’s e especialistas para debater a violência contra o jovem no Brasil, e buscar ações efetivas para o Rio Grande do Norte.

O deputado Hermano Morais (PMDB), propositor da audiência pública, destacou que o tema é amplo e precisa de envolvimento. “Eu conheço a temática e me preocupa muito. E deveria preocupar a todos. A violência contra os jovens tem várias formas desde as drogas, até a falta de atendimento médico adequado”.

Segundo o Mapa da Violência de 2011 as crianças e jovens entre nove e 19 anos tem como principal causa de morte a violência.

O Disque 100 recebeu entre 2003 e 2010 mais de 24 mil denúncias de exploração sexual.

A secretaria de Justiça e Cidadania, foi representada pelo sub-secretario de Juventude, Rafael Motta, que defendeu a importância de debates para ouvir as diferentes experiências, que vão poder colaborar com as políticas públicas do Estado. “Vamos apresentar o Plano Estadual de Políticas Públicas para os jovens, e também apostamos muito no Comitê de Combate as Drogas”.