26 de abril de 2024
Sem categoria

Audiência Pública discute problemas no sinal da TIM no RN

Os problemas nos serviços prestados pela operadora de telefonia TIM no Rio Grande do Norte foi tema de audiência pública nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Natal.

A audiência, proposta pelo vereador Julio Protásio (PSB), foi motivada por reclamações de usuários da operadora nas redes sociais, que se queixam da má qualidade do sinal. Compareceram ao debate representantes do Procon Estadual e Municipal, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ministério Público, além do gerente de operações da TIM, André Gustavo Rodrigues.

Durante a audiência, consumidores expuseram suas reclamações a respeito do sinal de telefonia e de internet da operadora. O gerente da Anatel no RN, Lívio Peixoto, apresentou estatísticas a respeito da qualidade do sinal de telefonia em Natal. De acordo com os dados apresentados, alguns dos bairros com a pior qualidade de sinal são Barro Vermelho, Tirol, Cidade Alta e Nova Descoberta, devido principalmente ao congestionamento de chamadas.

O gerente de operações da TIM, André Rodrigues, afirmou que a empresa não nega os problemas e que há existe um plano de ação para remediar a situação. “A empresa está ciente do congestionamento, mas existe um plano de ação que será posto em prática até o dia 31 de dezembro, a partir de um mapeamento dos congestionamentos no estado, feito pela Anatel”, disse.