27 de abril de 2024
Natal

Câmara aprova destinação 10% do lucro com industrialização do lixo para investimentos em Cidade Nova

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (16), emenda do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) ao Projeto de Lei que autoriza a Parceria Público-Privada (PPP) para a industrialização do lixo em Natal, destinando 10% dos recursos obtidos pelo empreendimento para o bairro de Cidade Nova. Foi a única emenda encartada à proposta do Executivo.

“Apresentei essa emenda, aprovada por unanimidade, para fazer justiça aos moradores do bairro de Cidade Nova, que foram penalizados com 40 anos de degradação ambiental e merecem ser compensados com serviços de qualidade”, declarou Ubaldo.

O projeto, com o encarte da emenda, prevê que a Urbana terá participação de 49% nos lucros, cerca de R$ 98 milhões por ano. Desses recursos, 40% vão para pagamento de dívidas da Urbana com a Fazenda Pública, 15% para dívidas previdenciárias e obrigações trabalhistas, 5% para dívidas com fornecedores, 20% para modernização dos serviços da empresa pública, 10% para despesas correntes e 10% para investimentos em Cidade Nova.

Ubaldo_Camara_discurso