26 de abril de 2024
Cidades

Câmara de Caicó homenageia o abrigo pelos 70 anos

Em Sessão Solene nesta sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Caicó homenageou os 70 anos de fundação do Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel. O autor da proposta foi o vereador Andinho Duarte.

O parlamentar aproveitou seu discurso para fazer um resgate histórico do Abrigo desde o seu início, em 16 de agosto de 1949 através de monsenhor Walfredo Gurgel e dom José de Medeiros Delgado, a chegada das primeiras freiras, projetos de educação e evangelização. Parte desse trabalho que contou com o apoio do padre austríaco e hoje monsenhor Edmundo Kagerer, homenageado pelos relevantes serviços prestados.

Participaram da solenidade os funcionários, colaboradores, membros da diretoria, autoridades civis e militares, membros do clero diocesano, movimentos AIC (Associação Internacional de Caridade) e JMV (Juventude Mariana Vicentina) e as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, dentre elas irmã Lúcia Vieira, que dedicou mais de 60 anos de sua vida ao Abrigo. “O que fizemos não foi uma obra solitária, mas com o apoio do povo e pelos desígnios de Deus”, lembrou a religiosa, que também recebeu uma honraria do Poder Legislativo.