Fundada em 1599, neste ano de 2019 a cidade do Natal completa seus 420 anos. Em homenagem à data especial, celebrada em 25 de dezembro, a Câmara Municipal de Natal lança o projeto “Natal: Quem Ama, Valoriza”.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes, além de propagar aos cidadãos natalenses pontos marcantes que se destacam ao longo dos 420 anos de história da capital potiguar. A solenidade de lançamento acontece na próxima terça-feira (10), às 09h, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

A iniciativa conta com a coordenação das vereadoras Eleika Bezerra, Divaneide Basílio, Escola do Legislativo Wilma de Faria e está sendo desenvolvida junto a diversas secretarias municipais como Educação, Esporte e Lazer (SEL); Turismo, Comunicação, Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE); Gabinete Civil, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O envolvimento conjunto visa atingir vários setores que irão desenvolver ações emblemáticas a partir deste mês de dezembro e durante todo o ano de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, desenvolverá um concurso literário envolvendo os professores da rede pública de ensino. Já a Secretaria de Esporte, um passeio ciclístico temático. A programação completa ainda englobará audiências públicas sobre equipamentos culturais de Natal, distribuição dos CDs com temáticas da cidade, exposição de obras de artistas plásticos locais, Carnaval sobre o tema; Copa Natal 420 anos e o contexto histórico cultural da inclusão de deficientes físicos em Natal.

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.