26 de abril de 2024
Geral

Carência de leitos de UTI infantil será discutida na Câmara Municipal de Natal nesta quarta (25)

Engajada no Projeto Criança Viva, a Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promove, nesta quarta-feira (25), às 9h, audiência na Câmara Municipal de Natal (CMN) para discutir a carência de leitos de UTI neonatal e pediátrica no Rio Grande do Norte. Atualmente, o déficit é de 210 leitos para as crianças de 0 a 14 anos de idade.

“Com essa audiência, queremos, além de dar visibilidade a esses números que evidenciam a situação caótica da assistência médica ofertada às nossas crianças, discutir soluções imediatas e práticas possíveis de curto prazo, além de sugerir ações de planejamento da gestão pública, dos hospitais privados e dos planos de saúde para soluções de médio e longo prazos”, destaca a vereadora Júlia Arruda, que coordena a Frente na CMN.

O movimento ‎Criança Viva é formado por representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, AMICO, GACC, Instituto do Bem, Rotary Clube, Pastoral da Criança, e membros da sociedade civil organizada, em sua maioria médicos, que atenderam a um chamado do médico José Madson Vidal para discutir a falta de leitos de UTI infantil no RN.

z