26 de abril de 2024
Diversos

CASACOR Rio Grande do Norte promove Semana Inclusiva

Empenhada em oferecer experiências e conceitos para todos os públicos de forma igualitária e qualitativa, a edição 2017 da CASACOR Rio Grande do Norte está com projetos totalmente adaptados para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. E, nesta semana, de quinta-feira (21) até domingo (24), realiza dentro da Mostra, a Semana CASACOR Inclusiva. Uma ação desenvolvida em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído como 21 de setembro.

Em parceria com a empresa Adapte Acessibilidade, a CASACOR Rio Grande do Norte vai disponibilizar, para o conforto dos visitantes: placas e cardápio em Braille, intérprete de Libras, cadeira de rodas motorizada e sinalização tátil do piso. “A CASACOR acompanha o que já é uma exigência do mercado. O respeito às pessoas que precisam da acessibilidade é uma questão cada vez mais fundamental na arquitetura e na construção civil. Nosso trabalho em parceria com a CASACOR Rio Grande do Norte foi justamente colaborar para mostrar, junto à sociedade, como é importante construir espaços acessíveis”, explica Danielle Sá, arquiteta especialista em acessibilidade e diretora da Adapte.

Em 2017, os franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida e os 45 profissionais envolvidos, atuaram no resgate das formas originais do prédio principal do Aeroclube que ocupa uma área de 2.200 m². A Mostra conta com 31 ambientes e segue até 29 de outubro, no Aeroclube do RN, de terça a domingo, das 16h às 22h.

Patrocinadores DECA (internacional), Renault (nacional) aliam-se a empresas investidoras locais como o SEBRAE/RN, Vitrus, Elizabeth, Ambiente Ideal, Amelliore Acabamentos, Serhs Natal Grand Hotel, Olimpo Recepções e UNI-RN para que o evento aconteça da melhor forma. O espumante oficial da Mostra é o Gran Legado, através da Adega Perlage.

CASACOR Inclusiva