A soma de uma metodologia de ensino interdisciplinar, professores qualificados e alunos dedicados é a receita do Colégio Ciências Aplicadas, escola de Natal que, com apenas oito anos de existência, alcançou pela quinta vez o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino médio entre as escolas do Rio Grande do Norte, segundo o ranking do rendimento do Enem 2014 divulgado hoje (05) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com base nas notas das quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), o Ciências obteve uma média de 670 pontos e foi, pelo segundo ano seguido, a única escola potiguar a permanecer entre as 100 melhores do Brasil.

Para o diretor do Colégio Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto, a metodologia de ensino voltada para a nova realidade do Enem é o grande diferencial da escola. “Contamos com uma equipe de professores que trabalha em conjunto, de forma interdisciplinar. Somando isso ao comprometimento dos alunos, conseguimos potencializar a capacidade intelectual deles e, consequentemente, alcançar boas notas”, explicou.