26 de abril de 2024
Natal

Depois da falta de materiais básicos, Secretaria Estadual de Saúde anuncia que a farmácia do Walfredo Gurgel está mais de 70% abastecida

Depois de ser até notícia nacional a falta de materiais básicos, como gaze, no Hospital Walfredo Gurgel, a Secretaria Estadual de Saúde anuncia que caixas de gaze, soro, ataduras, esparadrapo, luvas e diversos outros itens de uso diário no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão repostos nos estoques da farmácia central da unidade.

“Estamos com cerca de mais de 70% de nossos estoques completos. Ainda não é o ideal, pois, o correto é termos os 100% de todo o material que precisamos a disposição dos pacientes. Porém, como estamos recebendo regularmente nossos pedidos, inclusive da Unicat, estamos bastante confiantes que a situação de 15 dias atrás não volte a se repetir”, diz a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Entre outros itens importantes que o hospital já dispõe a diretora cita antibióticos, medicações utilizadas em pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em Parada Cardiorrespiratória (PCR), anticonvulsivantes e anticoagulantes.