26 de abril de 2024
Política

Deputada Cristiane Dantas questiona Governo do Estado sobre necessidade de implantação do hospital de campanha

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Cristiane Dantas questionou o Governo do Estado sobre o uso dos recursos públicos, de R$ 37 milhões, que serão empregados na construção do hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus, no estádio Arena das Dunas, em Natal.

Para a deputada, a construção do hospital de campanha é um gasto desnecessário quando poderiam ser reabertos hospitais regionais que foram fechados por falta de investimento, recursos humanos e de manutenção de infraestrutura pelo próprio Governo.

“Não seria mais fácil utilizar o hospital da Polícia Militar que tem leitos de UTI adulto e infantil desativados? temos leitos no hospital Deoclécio Marques? Enquanto temos hospitais fechando, não seria mais fácil usar o dinheiro público reativando esses hospitais?, questiona a parlamentar, que também lembra que o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, dispõe de infraestrutura recém-reformada e inutilizada, com espaço para novos leitos de UTI que poderiam ser abertos com pouco investimento.

Cristiane, em tom de questionamento, também reprovou a medida de encaminhar pacientes psiquiátricos para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) como forma de liberar os leitos do João Machado para pacientes do Walfredo Gurgel.