Deputados cobram do Governo do Estado posição sobre pagamento do 13º salário dos servidores

Os deputados estaduais Márcia Maia (PSDB) e Kelps Lima (SD), cobraram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), uma posição do Governo do Estado em relação ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais.

“O pagamento do 13º salário é uma obrigação do Estado e um direito do servidor. O funcionário trabalha o ano inteiro, se dedica ao estado e merece receber em dia. Vamos fazer a cobrança por informações de forma oficial para que o servidor possa ter uma perspectiva. Porque além do 13º, há ainda os salários que têm sido pagos com muito atrasado e ainda de forma escalonada”, afirmou Márcia.

“Quando será pago o décimo terceiro dos servidores do Estado?”, questionou Kelps, lembrando que o benefício não é fruto de um mês de trabalho, mas de um ano inteiro. Para o deputado, muitos servidores fizeram empréstimos para serem quitados com o décimo terceiro e tiveram que fazer outro empréstimo para quitar a dívida com o banco. “O resultado disso é que o funcionário recebeu adiantado um décimo terceiro e vai ter que pagar dois”, criticou Kelps Lima.