26 de abril de 2024
Cultura

Dia 07: Caicó terá a I Feira Multicultural no Recanto das Craibeiras

No próximo dia 07, acontece a “I Feira Multicultural na Craibeira “ no Recanto das Craibeiras, em Caicó-RN. A data é dia de feriado nacional e de preparação para a florada das Craibeiras anunciando a primavera na caatinga.

A programação da Feira Multicultural será das 8h às 13h no Espaco Verde do Recanto das Craibeiras, localizado a 7km do centro de Caicó.

O Recanto das Craibeiras, remete às raízes do povo seridoense, com sua vegetação nativa, e conta com glebas rurais de 4 hectares.

Ao ar livre, com cheiro de mato, a Feira Multicultural terá presença de artesãos e artesãs da Caicó Mostra Caicó, com artesanatos em diversas tipologias: artesanato tradicional, bordados, colcha de retalho, tamboretes de couro e chapéus; alimentos da culinária seridoense, como  doces, sequilhos e raivas, chips de batata doce, rosquinhas de queijo, castanhas.

Também integram a feira do Recanto das Craibeiras, sebo de livros e discos, mudas de plantas nativas e decorativas e artes de Adonay Dantas, Custódio Medeiros, André Vicente, Davina dos Santos e instalações artísticas de Magão.

Na estrutura será disponibilizado água mineral, sucos e frutas, carrinho de lanche para venda de salgado, banheiros químicos e pias.

O espaço verde emoldurado por Craibeiras teve benção dia 30 de julho, com Pe Gleiber Dantas, como marco inicial do empreendimento imobiliário, ideal para pequenas propriedades rurais e comercias.