26 de abril de 2024
Sem categoria

Dia do Empresário Contábil‏

No dia 12 de janeiro é comemorado o Dia do Empresário Contábil. A inserção da data no calendário nacional de datas comemorativas oficiais foi aprovada em dezembro de 2010 pelo Projeto de Lei a Câmara (PLC) nº 109 de 2010, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

Ao contrário do que muitos imaginam, as atividades do empresário contábil vão muito além de fazer folhas de pagamento. O profissional contábil é peça fundamental para o desenvolvimento empresarial e suas ações contribuem direta e indiretamente com o governo. Dentre as atividades do empresário contábil há a abertura das empresas, as legalizações no departamento de pessoal, o registro de colaboradores, folhas de pagamento e a própria contabilidade.

Por conta de grandes exigências do mercado o profissional contábil está em constante qualificação e aperfeiçoamento. Pois é necessário acompanhar todo o avanço tecnológico que vem ocorrendo nos últimos anos para otimizar o serviço e o tempo com os novos sistemas criados e atender as exigências cada vez mais rígidas feitas pelo governo.