Os moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), vão ganhar uma Agência da Previdência Social (APS). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante os atos de inauguração do Teleférico do Complexo do Alemão e da agência “Previdência Aqui”. A nova unidade vai funcionar na Estação Alemão, uma das que compõe o teleférico.

“A unidade de atendimento da Previdência Social ia ser pequena, mas o governo do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura nos deram um espaço maior. O local vai prestar todos os serviços oferecidos em qualquer agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”, explicou a presidenta Dilma Rousseff.

“O que seria apenas uma prestação de serviços de informação, vai se tornar uma prestação mais efetiva de concessão de benefícios, como existe em qualquer agência. Para isso, foi disponibilizada mais uma sala, que vai dar oportunidade para que um maior número de funcionários possam atuar”, complementou o ministro Garibaldi Alves Filho.