26 de abril de 2024
Sem categoria

Dilma passa o réveillon com a família na Bahia

Da Folha de São Paulo

A presidente Dilma Rousseff comemorou a passagem de ano na casa do comando da base naval de Aratu (BA), onde descansa desde 26 de dezembro.

Dilma não participou da festa realizada à beira-mar para os moradores da vila militar na praia de Inema, onde está a base naval.

Segundo sua assessoria, a presidente permaneceu na casa, acompanhada apenas de pessoas próximas, como a mãe, Dilma Jane, a filha, Paula, e o neto, Gabriel.

Na praia, foram montados toldos e instalados equipamentos de som, iluminação e efeitos especiais.

O acesso à base naval, que já era restrito, teve a vigilância redobrada desde a chegada da presidente, há oito dias.

A área, cercada por muros com arame farpado e protegida por militares, teve também o acesso pelo mar fechado. Boias amarelas marcam os limites. Lanchas e jet skis da Marinha impedem a aproximação de pessoas e embarcações.

Até agora, Dilma só foi vista por pessoas que estão fora da base no primeiro dia, quando sentou-se sob um toldo à beira-mar e molhou os pés na água.

Depois disso, optou pelo isolamento. Ela anda todas as manhãs acompanhada de seguranças na área interna da vila militar, longe das lentes dos fotógrafos.

Na comunidade vizinha de São Tomé de Paripe, os moradores lembram do tempo em que os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva passavam férias no local.

Segundo eles, os dois eram menos reservados e costumavam andar na praia de Inema, coisa que Dilma ainda não fez.