26 de abril de 2024
Diversos

Dr. Leonardo e Dra. Dânia Barbosa são palestrantes no Congresso Brasileiro de Impulsividade e Patologia Dual

Os psiquiatras Dr. Leonardo Barbosa e Dra. Dânia Barbosa, que integram a equipe da Bem SPA (Clínica & SPA Médico), em Natal, são palestrantes do II Congresso Brasileiro de Impulsividade e *Patologia Dual, que ocorre em Brasília – DF.

Nesta segunda edição, grandes nomes da saúde mental do Brasil, entre eles os dois médicos que atuam no RN, debatem as mais variadas temáticas da psiquiatria e psicologia atual.

Dr. Leonardo Barbosa falou nesta sexta-feira (18) sobre “Prevenção da Recaída”.

E Dra. Dânia abordará neste sábado (19) o tema “Dependência em Tecnologia”.

Villa Vic – SPA Médico

E no próximo dia 15 de junho será inaugurado em Natal o 1º SPA Médico do Brasil privativo e exclusivo para o tratamento de Comportamentos Adictivos (álcool, tabaco e outras compulsões). Os dois médicos também integrarão a equipe.

Saiba mais acessando www.villavic.com.br

*Patologia Dual é o termo que define a soma de duas doenças, uma psiquiátrica e uma de dependência (seja de álcool, drogas ou de outro tipo) em um só paciente. A existência de duas comorbidades agrava a situação do paciente, dificultando seu tratamento e reabilitação, como é o caso, por exemplo, de pacientes com quadros depressivos e que também evoluem com dependência de álcool ou vice-versa.