27 de abril de 2024
Política

Em Natal, a vereadora Eudiane Macedo já apresentou mais de 400 requerimentos em 2015

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) é uma das mais atuantes parlamentares. Somente em 2015, até o momento, já são mais de 400 requerimentos apresentados em plenário. Um diferencial da parlamentar é o perfil operacional com o cumprimento de uma agenda intensa nas secretarias municipais, o que tem resultado na execução de boa parte das solicitações encaminhadas à Prefeitura de Natal.

Entre as solicitações feitas pela vereadora Eudiane Macedo e emendas parlamentares que foram atendidas estão o funcionamento da linha 64 A – Nova Natal a Candelária, passando pela Ponte Newton Navarro; instalação de quatro academias da terceira idade – Praça Vovó Gurgelita, Conjunto Nova Jerusalém, Rua Manoel Leopoldo, Loteamento Boa Esperança, Rua Monte Glosa e Rua dos Congos, em Nova Natal; retomada e conclusão do CMEI Maria de Nazaré Galvão, Nordelândia; reforma do Mercado da Redinha e cobertura Quadra de Esportes da E.M. João Paulo II, Nova Natal.

Foram promovidas ainda a melhoria da iluminação pública de vários conjuntos e loteamentos, operação tapa-buracos, limpeza de praças e áreas verdes, construção de abrigos de passageiros e sinalização de diversas ruas e avenidas. A vereadora Eudiane Macedo também apóia projetos sociais voltados para a prática esportiva. São eles o Sarney em Defesa, Águia Futebol Clube e Projeto Aluno Nota Dez.

Leis

Em quase três anos de anos de mandato, a vereadora apresentou, foram aprovados e transformados em Lei a obrigatoriedade do uso de fone de ouvido no transporte público, a inclusão da modalidade cyberbullying no Programa de Combate ao Bullying na rede pública de Natal, criação da Semana Municipal de Prevenção do Diabetes, Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra o Idoso, Programa Amigo Saúde do Idoso e Comenda Aluno Nota Dez.

Conscientização

A vereadora Eudiane Macedo também promove ações de conscientização em pontos de grande circulação de pessoas, em Natal, por ocasião do Dia Internacional de Conscientização da Violência Contra o Idoso, Outubro Rosa e Dia de Prevenção do Diabetes com distribuição de panfletos informativos sobre os temas em questão.

Eudiane em Ação

Voltado para a saúde e qualidade de vida, o mandato da vereadora Eudiane Macedo também promove o Eudiane em Ação, oferecendo aos freqüentadores das academias de terceira idade a orientação de um professor de educação física e também aulas gratuitas de zumba no estacionamento do Ginásio Nélio Dias.

Vereadora Eudiane Macedo