27 de abril de 2024
Diversos

Encontro debate em Natal direito, tecnologia e inovação

Você já parou para pensar no que é feito com os dados pessoais que você informa quando faz uma compra via internet ou mesmo presencial ou quando aceita os termos de uso de um aplicativo?

Será que todos os profissionais e empresas estão preparados para lidar de forma ética e responsável com o gerenciamento desses banco de dados e arcar com as consequências jurídicas em caso de mau uso dessas informações?

De que maneira a manipulação desses conteúdos pode interferir no nosso cotidiano?

É nesse contexto que acontece em Natal (RN), no Instituto Metrópole Digitial (IMD), no próximo dia 7 de dezembro, o I Encontro de Direito, Tecnologia e Inovação (ERDiTI).

O evento, que deve reunir alunos, professores, pesquisadores e profissionais das áreas do direito, tecnologia e inovação, tem como objetivo apresentar problemas e discutir soluções que possam subsidiar cenários aplicáveis a essas áreas de atuação, incluindo a inteligência artificial nas decisões judiciais, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), responsabilidade civil sobre atos na internet, segurança dos dados, dentre outros temas multidisciplinares.

As inscrições podem ser feitas no https://www.even3.com.br/ierditi2019/  e custam R$ 35,00 alunos de graduação ou pós-graduação e R$ 50,00 profissionais.

Encontro