26 de abril de 2024
Economia

Expofruit: Maior evento da fruticultura do país acontece de 24 a 26 de novembro em Mossoró

Maior e principal evento de fruticultura do país, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, deve reunir toda a cadeia produtiva do setor no Brasil, entre 24 e 26 novembro, na Estação das Artes, em Mossoró. O tema desta edição é “Valorizando as Oportunidades da Fruticultura” e terá como destaque na programação as novidades do setor em relação a insumos e tecnologias e a abertura do mercado chinês para a exportação do melão da região.

A organização da Expofruit tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira e de promover um momento de geração de negócios e troca de conhecimento em diversos temas relacionados à produção frutícola local e nacional.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte para evitar a disseminação do novo coronavírus e exigirá a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para participar do evento.

A feira também conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Mossoró/RN, da Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (SAPE), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN). E com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo Cidadão, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Embrapa, FAERN/SENAR, Sistema Fiern, Codern, Idema, Idiarn e Emparn.