26 de abril de 2024
Política

(Vídeo) Fátima Bezerra na sessão do impeachment de Dilma: “Pedaladas e decretos são artifícios para afastar a Presidenta”

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), afirmou, nesta terça-feira (9), durante a sessão em que é analisada a pronúncia de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, que os depoimentos de 44 testemunhas e a perícia do Senado aumentaram a convicção de que as pedaladas fiscais e os decretos de abertura de créditos suplementares são “meros artifícios” para afastar a presidente.

Para a senadora, as contradições das denúncias foram ressaltadas pelo advogado de defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo, e reconhecidas pelo Ministério Público Federal, que pediu o arquivamento do procedimento para apurar o suposto cometimento de crimes pela presidente da República no caso das pedaladas fiscais.

Fátima Bezerra considerou “fraudulento” o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) pelo prosseguimento do processo contra a presidente e disse que os que votam a favor do documento mostram “desprezo à democracia e à soberania popular”.

Conforme a parlamentar, a votação desta quarta-feira é “o desfecho de um golpe” que começou logo após a eleição de Dilma. O afastamento, acrescentou, não é só um golpe contra a presidente, mas a imposição de uma agenda para confiscar os direitos dos brasileiros.