26 de abril de 2024
Política

Fátima discute sobre Recursos Hídricos em Assu

A senadora Fátima Bezerra cumpriu uma agenda nesta sexta-feira (22) voltada à causa dos Recursos Hídricos. Ela participou, a convite do Comitês de Bacias Hidrográficas dos rios Piranhas-Açu-Piancó, em Assu, de reunião que tratou do gerenciamento dos mananciais; em Carnaubais, ela participou de Audiência Pública de autoria do vereador Josenildo Fonseca, que discutiu a transposição das águas do rio São Francisco e a situação hídrica do estado.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Fátima tem acompanhado de perto as obras do projeto de integração e as ações para amenizar os efeitos da estiagem no estado. “Precisamos dar agilidade a essas questões porque a população pede socorro. É preciso a união de esforços dos governos federal e estadual para dar andamento às ações e garantir que elas sejam concretizadas”, disse a senadora.

Participaram das audiências o deputado Fernando Mineiro, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena, gestores da área de Recursos Hídricos, entidades representativas e sociedade civil.

Fátima