26 de abril de 2024
Política

Futuro político do Prefeito de Caicó pode estar, mais uma vez, nas mãos de Wilma

O futuro político do prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) pode estar, mais uma vez, nas mãos da ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB.

Logo mais, as contas de Roberto Germano que foram reprovadas no Tribunal de Contas do Estado, estarão sendo apreciadas pela Câmara Municipal de Caicó. Nos bastidores, dizem que o voto do vereador Alex Dantas (PSB), liderado de Wilma, pode ser decisivo para favorecer Germano.

Apesar de ser uma decisão técnica, se sabe que a questão é muito mais política do que se imagina, principalmente por conceder, ou não, o direito de Roberto disputar a reeleição em 2016.

Em 2000, Roberto Germano foi eleito Prefeito de Caicó pelo PPB, tendo como apoiadores políticos os então deputados Álvaro Dias e Dadá Costa. Em 2003, Germano rompeu com o sistema político ao qual foi eleito e se filiou ao PSB da então Governadora Wilma de Faria, com o objetivo de disputar a reeleição em 2004, o que não ocorreu, já que Wilma preferiu uma aliança com Vivaldo Costa, apoiando a candidatura vitoriosa de Bibi Costa. Roberto indicou o advogado e seu primo Júnior Germano para vice de Bibi.

Como a roda política gira e rápido, Germano precisa de Wilma, que contou com o seu apoio na disputa pelo Senado Federal, em 2014.

É aguardar.

z