26 de abril de 2024
Estado

Governadores se reúnem com Ministro Paulo Guedes e reivindicam Plano de Recuperação Fiscal

Governadores de vários estados brasileiros, entre eles, Fátima Bezerra (PT-RN), participaram de uma reunião extraordinária do Fórum dos Governadores, no Palácio Buriti, em Brasília, com o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Guedes afirmou que vai apresentar o plano aos Estados em 30 dias. E além do prazo para o plano de recuperação fiscal, governadores ouviram a proposta de avançar nos aspectos sobre antecipação de recursos federais para incentivo de medidas locais de ajustes, como a privatização de ativos estaduais, segundo a Agência Brasil.

Durante o encontro, os governadores também citaram o aspecto da cessão onerosa, que trata de recurso oriundos da exploração de petróleo, para que caminhe lado a lado com o da Reforma da Previdência, prioritária para o Executivo.

“Nossa expectativa era de que hoje o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentasse formalmente o plano emergencial de recuperação fiscal. O compromisso assumido pelo ministro foi de que nos próximos 30 dias o secretário de Política Econômica, Mansueto de Almeida, apresentará a proposta, que será enviada ainda ao Congresso Nacional”, disse a Fátima Bezerra durante o encontro.

Forum dos governadores com Paulo Guedes (2)