O Governo do Estado retomou as obras do acesso norte do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Nessa etapa, de acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a obra compreende a saída do Aeroporto até a BR-406, onde será instalado um viaduto. “Já começamos a montagem de 24 vigas para terminar o viaduto”, informou Fraxe. A expectativa é que termine em aproximadamente 60 dias.

Até o momento, a via de 12 quilômetros que vai se interligar à BR-406 na altura do viaduto ao equipamento, tem metade do serviço executado. As obras, que compõem a Via Metropolitana, dos dois acessos estão orçadas em R$ 80 milhões, recursos do Governo do RN junto à Caixa Econômica Federal. Segundo Fraxe, a obra global será encerrada no final do próximo ano.

“As obras do acesso norte, que consistem na duplicação da 406 a partir desse viaduto até chegar à BR-101, em Touros, têm previsão de entrega no final deste ano, e o acesso sul no final de 2016″, explicou o general Fraxe.