26 de abril de 2024
Política

Henrique, Álvaro, Nelter e Prefeitos vão ao Ministério da Integração cobrar recursos para o RN

Uma comitiva potiguar liderada pelo presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e formada pelos deputados Álvaro Dias e Nelter Queiroz, mais os prefeitos Roberto Germano (Caicó) e George Queiroz (Jucurutu), foi recebida nesta quarta-feira (10), em Brasília, pelo Ministro da Integração Helder Barbalho. 

Foram cobrar agilidade na liberação de recursos para a Adutora Emergencial de Caicó e para a Barragem de Oiticica, na Região do Seridó. 

A Adutora Emergencial de Caicó que deverá ser construída em quatro meses, terá um custo de R$ 44 milhões e já tem recursos assegurados pelo Governo Federal. Na próxima semana, uma reunião ocorrerá no Ministério da Integração, contando com a Agência Nacional de Águas (ANA), DNOCS e CAERN, para se encontrar a alternativa mais rápida para a construção da obra. A comitiva potiguar já se reuniu hoje no gabinete do senador Garibaldi Filho, com o diretor da ANA, Paulo Varela, adiantando o assunto. 

Já a Barragem de Oiticica vem com obras lentas em virtude da pouca liberação de recursos, o que foi relatado e cobrado pela  comitiva, que conseguiu a garantia do Ministro da liberação de R$ 6 milhões para os próximos dias.