26 de abril de 2024
Economia

Hermano Morais e Gustavo Fernandes também em defesa das facções de costura do interior

Os deputado estaduais Hermano Morais e Gustavo Fernandes, ambos do PMDB, fizeram pronunciamento na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, em defesa das facções de costura do interior do Rio Grande do Norte.

“Não defendo a precarização do emprego, mas é preciso que um denominador comum seja encontrado, para não termos mais baixas, para que o desemprego não aumente. Em São José do Seridó, por exemplo, onde as facções funcionam em grande número, e o índice de desemprego é muito baixo e famílias e famílias dependem delas. Tanto que um protesto está seno organizado pela população para os próximos dias”, registrou Hermano Morais.

“O Ministério Público do Trabalho exige que a Guararapes assuma as responsabilidades trabalhistas com os funcionários das facções de costura, mas o grupo não pode assumir essas questões. Isso pode levar ao desinteresse da Guararapes em investir no Estado e, dessa forma, gerar mais desemprego no RN”, disse Gustavo Fernandes, citando ainda o recente fechamento da empresa Alpargatas, desempregando aproximadamente 400 trabalhadores.