26 de abril de 2024
Política

I Encontro de Primeiras-Damas, Gestoras e Parlamentares

O I Encontro de Primeiras-damas, Gestoras e Parlamentares vai reunir na capital potiguar personalidades da política do Brasil e local. O evento será realizado no dia 30 de agosto, às 8h, no auditório da FIERN- Casa da Indústria, em Lagoa Nova , e tem como tema os desafios e ações ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

A programação conta com palestras ministradas por mulheres como estratégia de integração. A fotógrafa e idealizadora da Revista Elas por Ela que organiza o evento, Kalina Veloso tem o principal objetivo de conscientizar sobre a importância feminina dentro da sociedade por meio do evento.

A embaixadora nacional do evento é a advogada e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, contando ainda com a representação de embaixadoras do RN, entre elas as prefeitas: Rosalba Ciarlini- Mossoró; Taiani Lopes- Lagoa D’Dantas, Sandra Jaqueline de Fernando Pedrosa. Primeiras Damas: Amanda Dias- Natal; Terezinha Maia – São Gonçalo do Amarante; Andreia Lemos- Macau e vice- prefeita Elienay Cartaxo- Parnamirim. Além das parlamentares, deputada Cristiane Dantas e a vereadora Carla Dickson. O evento tem como público alvo mulheres de todos os segmentos da sociedade.