26 de abril de 2024
Estado

Liga Contra o Câncer completa 71 anos consolidada como referência na democratização do acesso à medicina de ponta

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer completa 71 anos de fundação nesta sexta-feira. Fundada em 17 de julho de 1949, a instituição é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Estado, sendo referência não apenas no tratamento contra o câncer para todas as camadas sociais na região Nordeste, mas também nas áreas de ensino, pesquisa e diagnóstico por imagem.

Com toda sua experiência acumulada ao longo dessas mais de sete décadas de desafios e conquistas, e sempre focada na conjugação de excelência técnica com o capital humano, a Liga segue conseguindo se reinventar na busca em cumprir seu maior objetivo: levar o melhor da saúde para todos, indistintamente.

Tomografia Computadorizada

Em sua mais recente aquisição, a Liga, através de recursos próprios e do Governo Federal, adquiriu o CT in a Box, um equipamento de tomografia computadorizada de última geração que é uma unidade de imagem e de construção rápida que auxiliará com ainda mais rapidez e agilidade o diagnóstico das doenças.

Halcyon-E

No início do mês de junho, entrou em funcionamento o Halcyon-E. Trata-se da máquina mais moderna existente no mundo para o tratamento em radioterapia, sendo o quarto em operação hoje no Brasil, e o primeiro destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Tratou-se de um investimento de recursos próprios na ordem de R$ 12 milhões em equipamentos e instalações.

Liga