26 de abril de 2024
Geral

Manifestantes que protestam contra a PEC-55 e atraso salarial do Estado invadem a FIERN

Diversos sindicatos protestam neste momento pela Avenida Salgado Filho, em Natal, contra a PEC-55, que tramita no Senado Federal, após aprovação da Câmara dos Deputados, limitando os gastos públicos. O protesto também é direcionado contra o atraso salarial por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O protesto seguia pacífico até enquanto passou em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), e uma pequena parte do grupo invadiu o local.

Em nota, o presidente da FIERN, Amaro Sales lamentou o ocorrido e anuncia que vai levar o assunto ao conhecimento do Poder Judiciário.

“O direito de manifestação é legítimo, todavia, a invasão de propriedade é crime. Obstruir o direito de ir e vir de trabalhadores também não é legítimo. A FIERN, situada na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal-RN, fechou seus portões principais ainda ontem a noite e determinou todo o fluxo de pessoal pelo acesso auxiliar. Hoje os portões foram arrombados e o espaço interno invadido.

A FIERN lamenta profundamente o fato e levará o assunto ao conhecimento do Poder Judiciário que, serenamente, precisa, a exemplo da decisão liminar ontem proferida em relação as estradas federais, tomar medidas ainda mais firmes contra práticas que atentam contra a legalidade e a democracia”.

z

Manifestantes em protesto na Av. Salgado Filho

z

Invasão ao prédio da FIERN