26 de abril de 2024
Sem categoria

Márcia Maia comanda ação contra o abuso sexual de crianças e adolescentes na Praia de Ponta Negra

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não passou em branco na capital potiguar. A Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, realizou uma ação especial no final da manhã deste domingo (18), na praia de Ponta Negra.

A atividade faz parte da programação do Selo Copa Legal, iniciativa da Frente que reúne parceiros ligados ao turismo e à rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes para proteger e coibir o abuso e a violação de direitos.

Do Morro do Careca, cartão postal de Natal, um grande grupo formado por conselheiros tutelares, promotores e simpatizantes à causa, capitaneada pela presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual Márcia Maia, saiu em caminhada pela orla de Ponta Negra abordando banhistas, comerciantes e turistas distribuindo material educativo e oferecendo orientações sobre como proceder em casos de exploração sexual.

Entre as dezenas de pessoas abordadas, um ambulante relatou a história triste de uma sobrinha de apenas 11 anos vítima de exploração. “É muito triste. Vou levar essa material para meu bairro e distribuir com quem eu conheço”, afirmou ele que preferiu não se identificar.

Foto: Assessoria

z