26 de abril de 2024
Natal

Moradores da Comunidade da África recebem Títulos de Regularização Fundiária

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou, nesta quarta-feira (28), mais 90 títulos de Regularização Fundiária a várias famílias da Comunidade da África, na Redinha. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Professora Noilde Ramalho e contou com a presença de centenas de moradores da região.

A regularização fundiária é um processo jurídico que inclui medidas urbanísticas, ambientais e sociais, com finalidade de transformar assentamentos irregulares em moradias legais. Além do mais, funciona como forte instrumento para a promoção da cidadania. “É um prazer muito grande estar retornando e trazendo mais benefícios em prol da comunidade da África. Além dos títulos que estão sendo entregues, nós já revitalizamos a quadra de esporte, entregamos a unidade de saúde, que era uma reivindicação antiga, e ainda iniciamos o projeto Sopa Solidária. Até o final do ano, chegaremos à marca dos seis mil títulos de Regularização Fundiária entregues aos moradores da cidade do Natal”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, informou que já foram entregues pela atual gestão municipal mais de três mil títulos.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 20.57.15
Foto: Marco Polo