26 de abril de 2024
Política

Morre em Mossoró o ex-vereador Chico da Prefeitura

Faleceu em Mossoró, no início da tarde desta quarta-feira (14), o ex-vereador Francisco Dantas da Rocha, conhecido por Chico da Prefeitura, 68 anos, vítima de problema cardíaco.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte do ex-vereador Chico da Prefeitura. Chico conseguiu conferir dignidade ao servidor público. Nunca esqueceu suas origens. Do motorista do caminhão do lixo ao vereador de Mossoró mais votado. Deu leveza à política, mesmo nos momentos mais duros de decisões, tratando a todos, indistintamente, por “juventude”. Era transparente. Não escondia insatisfação ou reconhecimento. O grande compromisso dele era com o povo”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini em nota de pesar distribuída à imprensa.

A Câmara Municipal de Mossoró decretou luto pela morte do ex-vereador: “Em sinal de respeito, a Câmara decreta luto oficial por três dias e bandeiras a meio mastro no Palácio Rodolfo Fernandes, onde a ação parlamentar de Chico da Prefeitura está eternizada nos anais da Casa”, diz trecho da nota de pesar, reconhecendo também a inestimável contribuição de Chico da Prefeitura ao povo, em nome do qual exerceu seis mandatos no Poder Legislativo.