26 de abril de 2024
Estado

MPRN sedia seminário Motores do Desenvolvimento dia 29 de agosto

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), realiza segunda-feira (29), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro de Candelária, a 29ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento, que promoverá a discussão sobre o tema  “Cidades Criativas como caminho para o Desenvolvimento Sustentável”.

Debater soluções criativas para o desenvolvimento econômico do Estado e buscar uma forma de atuação ainda mais aproximada junto aos setores produtivos foram dois objetivos que motivaram o MPRN a promover esta edição do seminário Motores do Desenvolvimento, realizado em parceria com a Tribuna do Norte, FIERN, UFRN, Fecomercio e RG Salamanca Investimentos. A parceria é uma ação inédita para a Instituição.

A coordenação de conteúdo desta edição do Motores do Desenvolvimento ficou sob a  responsabilidade da promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata Dias .
A temática será tratada por conferencistas de peso no cenário nacional e internacional como o diretor sênior de Assentamentos Humanos da ONU Habitat – Brasil, o canadense Alain Grimard, que fará a conferência de abertura do evento e falará sobre “Cidades inteligentes e sustentáveis – tendência mundial para soluções locais”.

A outra palestrante é a consultora Ana Carla Fonseca Reis, sócia-diretora da Garimpo de Soluções – Economia, Cultura & Desenvolvimento, economista e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo, primeira estudiosa brasileira a escrever tese sobre Cidades Criativas.

z