27 de abril de 2024
Política

Novas secretárias prometem resultados na Saúde e Educação do Estado

O governador Robinson Faria empossou hoje (03) as novas secretárias da Saúde, Eulália Albuquerque Alves, e da Educação, Cláudia Santa Rosa.

No ato de posse, na Escola de Governo, Robinson Faria disse que a dinâmica do Governo e da administração pública são desafios de cada dia.

Para a Saúde, o governador ainda destacou a necessidade de recuperação e funcionamento pleno dos Hospitais Regionais, o funcionamento de um Hospital de Trauma em Pau dos Ferros e a instalação de um Centro de Diagnóstico.

A secretária Eulália Albuquerque Alves é cirurgiã e foi diretora de trauma do Hospital Walfredo Gurgel durante 14 anos. Atualmente atua no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.  “Vamos detectar as situações mais agudas e alarmantes. Nosso objetivo é levar à população o melhor serviço de saúde possível, respeitando o SUS e a igualdade, com resultados”, declarou.

A secretaria Cláudia Santa Rosa é professora da rede estadual há 26 anos. Atuou como professora e coordenadora pedagógica.  “Assumo com a missão de fazer a educação melhor em nosso Estado, reverter os índices que nos são desfavoráveis e cuidar melhor da nossa juventude. Vamos acarinhar a escola pública”, declarou.

Foto: Márlio Forte

claudia 521

Cláudia Santa Rosa, Robinson Faria e Eulália Albuquerque