26 de abril de 2024
Natal

Prefeito Carlos Eduardo lança Web Rádio para informar sobre o trânsito em Natal

“É um passo importante para que possamos melhorar a mobilidade urbana na nossa cidade. Essa rádio vai orientar o cidadão e a cidadã a se livrar do trânsito travado e melhorar a sua qualidade de vida”, assinalou o prefeito Carlos Eduardo na solenidade de lançamento da Web Rádio 156Natal na manhã desta quarta-feira (07), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Ele disse ainda que sempre ouve reclamações sobre a perda de tempo de motoristas no trânsito: “As pessoas esperam soluções inovadoras na mobilidade urbana”.

O prefeito destacou que à frente da prefeitura teve a condição de realizar a maior obra de mobilidade urbana de Natal desde sempre. Carlos Eduardo disse que foram eliminados sete semáforos, com a construção de seis túneis e um viaduto estaiado no Complexo Dom Eugênio de Araújo Sales. Enfatizou também a construção de seis binários em artérias importantes da cidade e a instalação de dezenas de abrigos de passageiros. “Tudo isso foi fundamental para o destravamento do trânsito e o bom fluxo da mobilidade urbana na capital”, disse o gestor.

Idealizador da rádio 156Natal, o assessor de imprensa da STTU, Alan Victor, disse que a ideia surgiu de uma conversa com o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro.

No entendimento do secretário municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas, a rádio 156Natal vem ampliar o alcance do perfil da prefeitura nas redes sociais e que foi certificado pelo Twitter como oficial para o trânsito da cidade, inclusive com a funcionalidade ​Alerts ​,​ que permite ao cidadão que se cadastrar lá receber alertas por SMS quando há uma situação mais crítica no trânsito: “É  uma aposta numa forma nova de comunicação com a sociedade e que esperamos conseguir levar para um canal aberto na FM”.

São parceiras da STTU na construção da Web Rádio 156Natal, as secretarias municipais de Comunicação Social e de Planejamento, além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto de Metrópole Digital (IMD).

O vice-prefeito Álvaro Dias participou da solenidade.

Foto: Alex Régis

AD