26 de abril de 2024
Política

Presidente da Ebserh recebe a mais importante distinção por sua contribuição à saúde

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o médico e professor Kleber Morais, recebeu na última terça-feira, 27, no Palácio do Planalto, a medalha de mérito Oswaldo Cruz, honraria do Ministério da Saúde e principal distinção do Estado brasileiro a quem presta relevantes serviços à saúde pública. Ao todo, foram 33 condecorados.

“Nós homenageamos aqui brasileiros que se destacam na produção de bem-estar e na qualidade vida de nossa gente, pelos serviços prestados à causa da saúde pública de nosso país”, declarou o presidente da República, Michel Temer. Já o ministro da Saúde ressaltou a importante parceria com os homenageados para a melhoria da saúde pública brasileira. “É um grupo seleto e diversificado, que nos ajuda a qualificar o serviço do Sistema Único de Saúde”, avaliou Barros.

Kleber Morais foi gestor da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por 12 anos, até assumir a presidência da Rede Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em 2016.