26 de abril de 2024
Natal

Procurador-Geral do MP de Contas do RN esclarece que terreno a ser desapropriado não será exclusivamente para estacionamento

Sobre a polêmica desapropriação do terreno situado no Bairro de Petrópolis, em Natal, para ser usado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Procurador-Geral de Contas, Luciano Barros, esclareceu ao blog que o espaço não será usado exclusivamente para a construção de um estacionamento, mas terá também outras importantes finalidades.

z

É importante esclarecer que não sou contrário à construção de estacionamento em órgãos públicos. Aliás, acho que já deveriam ser projetados e construídos com o espaço.

Apenas repercuti o apelo repassado ao blog por moradores do Condomínio Luciano Barros, afirmando que o terreno de 951,11 m² se trata de uma propriedade privada.

O ofício encaminhado pelo presidente do TCE, Carlos Thompson Fernandes, ao Governador Robinson Faria (PSD), solicitando a desapropriação já autorizada pelo vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), diz que “o terreno foreiro” pertence ao Município de Natal.

Feito o esclarecimento.

Veja Aqui a cópia do ofício encaminhado pelo TCE ao Governador Robinson Faria.

Detalhe: O TCE pagará pelo terreno a quantia de R$ 1 milhão e 760 mil ao município de Natal.