26 de abril de 2024
Política

RN terá cenário político mais definido a partir de 07 de abril

Passado o período de confetes, serpentinas e fantasias, a eleição bate à porta e começam pra valer as articulações políticas.

No RN, uma data é peça chave para definições de cenários políticos: 07 de abril.

É a data limite para o governador Robinson Faria (PSD) renunciar ou não ao Governo do Estado, para disputar um mandato de deputado estadual ou até mesmo de federal. Aguardam pela definição o vice Fábio Dantas (PCdoB) e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB). Pessoas próximas a Robinson tem dito que ele não renuncia e disputará a reeleição.

A data também será decisiva para o prefeito Carlos Eduardo (PDT) definir se renuncia e vai para a disputa pelo Governo do Estado, em uma possível aliança com os senadores Garibaldi Filho (MDB) e José Agripino (DEM), que disputarão a reeleição. Caso o prefeito seja candidato, assume a Prefeitura de Natal o vice Álvaro Dias (MDB).

E no grupo da senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Governo do Estado, a data também pesa para definições. Até lá, a deputada federal Zenaide Maia terá que definir o partido que disputará o mandato de senadora, pois já anunciou que deixará o PR.

Além de Zenaide, vários outros políticos mudarão de partido até 07 de abril no RN, com possibilidade clara também de Fábio Dantas e a mulher-deputada Cristiane, deixarem o comunismo (PCdoB), irem para o socialismo (PSB) ou até mesmo o tucanato (PSDB).