Nesta quarta-feira (27), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), realizou o 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço, reunindo cerca de 700 trabalhadores em Brasília.

Na oportunidade, os comerciários fizeram uma homenagem a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que é relatora de dois projetos de interesse dos comerciários: a proposta (PLS 115/07), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que prevê a proibição do trabalho no comércio aos domingos e feriados sem remuneração, reduz para seis horas diárias a jornada de trabalho e fixa o piso salarial dos comerciários em três vezes o valor do salário mínimo e de projeto do senador Pedro Simon (PLS 152/07) que reconhece o exercício da profissão, define normas para a regulamentação e fixa a jornada de até 42 horas semanais para a categoria.

Rosalba chegou ao local do evento acompanhada do senador Paulo Paim e foi recebida pelo presidente em exercício da CNTC, Levi Fernandes e pelo deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força Sindical. A senadora foi aplaudida de pé pela platéia que lotou o auditório do Hotel Royal Tullip.

Fotos: Divulgação

Paulinho da Força Sindical, Rosalba, Levi Fernandes e Paulo Paim

Os comerciários aplaudindo a senadora