26 de abril de 2024
Sem categoria

Seridó tem sete prefeitos empreendedores

Da região do Seridó, sete prefeitos receberam o prêmio de prefeito empreendedor, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foram eles:

– Júnior Queiroz (Jucurutu)

– Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)

– Jackson Dantas (São José do Seridó)

– Francisco Medeiros (Parelhas)

– Antonio Carlos (Acari)

– Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas)

– Genilson Maia (São Fernando)

CRITÉRIOS

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreeendedor pretende incentivar prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para o segmento das MPE’s, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Rio Grande do Norte e o Brasil. Para selecionar o melhor projeto e os destaques temáticos, a comissão avaliadora leva em consideração diversos critérios na análise das ações descritas pelo gestor.

São itens como abrangência em relação à quantidade de áreas de atuação, nível de integração das ações do projeto, integração com outras instituições e municípios da região, impacto gerado no faturamento das micro e pequenas empresas e na criação de novas empresas formais, reflexos na receita do município, expectativa de continuidade, relação custo benefício, potencial de reprodução em outras cidades, nível de ineditismo e inovação do projeto, entre outros.

Foto: Canindé Soares

Prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, recebendo o prêmio “Prefeito Empreendedor” das mãos de Zeca Melo