SINDIFERN realiza pela primeira vez eleição digital para presidência

Durante 32 anos as votações que elegerem presidentes e vice-presidentes do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN foram feitas manualmente. Em cada eleição, os associados anotavam em cédulas de papel os seus votos e elas eram colocadas em urnas de votação distribuídas nas unidades do sindicato pelo estado.

No entanto, a pandemia mudou o formato de votação realizada por mais de três décadas no RN. Pela primeira vez, a eleição do SINDIFERN foi realizada pela internet, em um sistema digital desenvolvido pela empresa potiguar Maxmeio.

Com a eleição digital, o SINDIFERN se tornou pioneiro em todo o país a aceitar votos para escolha do presidente e vice-presidente pela internet. E a demanda pelo sistema já começou a surgir, de acordo com Flávio: “assim que souberam da nossa ferramenta, outros sindicatos já começaram a nos procurar. Estamos fechando contratos com instituições de todo o país para realizar as eleições em outros estados. É uma felicidade ter um produto que facilita o processo e o torna confiável, acima de tudo.”