26 de abril de 2024
Sem categoria

Especialista acredita que telefone celular desaparecerá em cinco anos

Do Site Convergência Digital

Ao participar do Campus Party, evento que acontece na capital paulista, o professor de Tecnologia Educaiconal na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o especialista indiano, Sugata Mitra, fez uma projeção prá lá de polêmica: Para ele, o telefone celular como conhecemos hoje irá desaparecer num espaço de cinco anos.

Nessa previsão, Sugata Mitra fez um alerta as operadoras de telecom: Revejam seus modelos. “O celular terá o mesmo destino de outros dispositivos como a vitrola, como o MP3 e outros que com a evolução deixaram de ter importância. O computador virou celular. a TV está virando celular. E o celular vai ser substituído também. Me levem a sério”, sustentou Sugata Mitra, em coletiva de imprensa no Campus Party. E a proposta dele é ainda mais provocativa. “O cérebro humano, com ou uso de chips implantados, terá condições de embarcar toda a tecnologia hoje existente no celular”, acrescentou.

Para dar credibilidade a sua tese, o especialista lembra que, há 20 anos, ninguém podia imaginar a existência de um telefone celular. “Portanto, as operadoras não devem se perguntar o que devem fazer, mas o consumidor sim, deve pensar quando tiver chips implantados na sua cabeça”, frisou.