Destacando que os deputados estaduais são desrespeitados a toda hora pelo governo Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez na manhã desta quarta-feira um contundente discurso contra a administração estadual.

“O que é que temos para comemorar? O que a governadora fez até agora?”, iniciou Tomba.

“A cooperativa dos médicos está sem receber, a dos anestesistas também, a governadora não cumpriu o acordo de pagar ao Hospital Varela Santiago, fechou o Hospital de Canguaretama, quer fechar o Hospital Ruy Pereira, suspendeu as cirurgias ortopédicas do hospital Deoclécio Marques e não cumpriu com o pagamento da farmácia básica dos municípios”, destacou.

Segundo o parlamentar, o governo do Estado vem rotineiramente desrespeitando os deputados, não empenhando, nem pagando as emendas impositivas que são por eles indicadas. “A nossa Casa precisa tomar uma providência séria e enérgica. Os deputados são desrespeitados a todo momento e a toda hora por esse governo. Estamos terminando o mês de novembro e as emendas não são pagas. Tem agora uma emenda que é da cidade de Lagoa de Velhos, que votou na governadora Fátima Bezerra nos primeiro e segundo turnos. Essa emenda está lá para fazer o pré-empenho e para isso eu tenho que ligar para um tal de ‘Tiago’. Isso é uma desmoralização e eu não vou fazer essa ligação. Eu peço providências e respeito para os nossos deputados. Não podemos aceitar que emendas sejam pagas pela cara de quem é governo ou oposição”, disse.

E acrescentou: “agora saiu de Tiago e passou para o ex-deputado Fernando Mineiro, que era nosso colega e falava tanto em diálogo. Mineiro, faça cumprir o que você acertou com a Casa de pagar as emendas de 2018, pois foram feitos os compromissos e não foram cumpridos.  Agora se fala em compromisso de pagar as emendas de 2019. Queremos então saber a data que será gerada a NL, pois o resto é com a gente, finalizou.

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.