27 de abril de 2024
Política

Transição começa tumultuada em Pau dos Ferros

O município de Pau dos Ferros vive um processo transitório tumultuado, entre a atual gestão de Leonardo Rêgo (DEM) e a equipe da prefeita eleita Marianna Almeida (PSD).

“Para nossa surpresa, o ofício assinado pelo coordenador da equipe de transição de mandato do atual gestor, Alexandre de Aquino Oliveira, encaminhou, em mídia digital, o Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA, afirmando que as demais solicitações somente após a posse da prefeita eleita. Ora, após a posse, não se faz mais necessária a solicitação de quaisquer informações”, criticou Marianna.

O coordenador da transição por parte da atual gestão, Alexandre Aquino de Oliveira, Secretário Municipal de Governo, emitiu nota dizendo que “as informações solicitadas pela equipe da Prefeita eleita, Mariana Almeida, foram respondidas pela equipe de transição designada pelo prefeito Leonardo Rego, oficializadas por meio dos ofícios 001/2020 e 002/2020, em que constam, anexas, as informações que, no momento, estão dentro do mais absoluto trâmite legal, conforme disposto na Resolução nº 034/2016 – TCE/RN e na Cartilha de Encerramento de Transição de Mandato (2ª edição)”.

Do Blog: Que a transição não só em Pau dos Ferros, mas em todas as cidades que passam pelo processo, possa ocorrer da forma mais transparente e eficaz possível. A eleição acabou e a gestão de cada município precisa continuar, pelo bem comum da população.