Nesta quarta-feira (1), a Unimed Natal abriu o Centro de Referência para os casos suspeitos de infecção por Coronavírus. O novo serviço, localizado na área externa do Shopping Via Direta, próximo ao estacionamento, onde antes funcionava o Centro Clínico, tem o objetivo de atender os pacientes com síndromes gripais e triar os casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) durante o período da Pandemia.

Inicialmente são 3 consultórios com médicos atendendo de segunda a sexta-feira, das 7 da manhã até às 19h.  A Capacidade é para até 216 atendimentos por dia. O grande objetivo deste atendimento é selecionar os casos que apresentem maior gravidade.  Para acompanhar os casos leves que tenham potencial de complicações, o serviço conta ainda com um suporte de telemonitoramento.

 “Essa é uma das medidas que estamos adotando para estruturar a rede de atendimento ambulatorial e facilitar o acesso dos beneficiários nesse período”, ressaltou o diretor técnico da Unimed Natal, Dr. Fábio Macedo.   “Definimos ainda um fluxo, dentro do próprio Centro de Referência, com a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, para que o paciente tenha o atendimento de forma rápida e eficiente, sem aglomeração, garantindo a segurança”, concluiu, Dr. Fernando Pinto, presidente da cooperativa.

Unimed